quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UMA QUESTÃO DE ÉTICA?



VEGANISMO

                Termo usado para definir pessoas que não comem qualquer alimento de origem animal, e não fazem uso de qualquer produto de origem animal.
                O Vegano  não se limita em apenas em abolir a carne de seu cardápio, de não fazer uso de produtos de origem animal ou boicotar empresas que fazem teste em animais. O Veganismo é o inicio de uma atitude ética e moral mais abrangente, é um ganho de consciência mais amplo, é o amadurecimento de uma visão ética, moral, um estado de consciência que luta pela vida, por uma cultura de paz, compaixão e respeito aos animais humanos e não humanos e ao meio ambiente.
                A todo minuto os animais são cruelmente explorados, usados de forma inconseqüente em nosso dia-a-dia sem que as pessoas tomem consciência disso. Outro fator é a crescente degradação ambiental decorrente de várias ações ligadas à exploração animal e ambiental.

                Vivemos uma esquizofrenia social onde o que se deve vestir, o que se deve comer, o que se deve assistir, o que se deve escutar, o que consumir em questão de valores é ditado pelos meios de comunicação, pelos interesses inclusos da Gigantesca Indústria ou até mesmo pelo simples modismo e pela necessidade de se fazer parte de um determinado grupo social. Nossa educação é falha, nossos valores são falhos, a manipulação em massa é responsável por nossa sociedade alienada, ninguém pensa, ninguém agem, todos somente participam confortavelmente do que foi pré-concebido determinado por quem realmente interessa.
                Passou da hora da cegueira acabar. O certo e o errado têm que ser questionado, não ditado. A vida tem um valor absurdo, e é um direito de todos os seres vivos. 

O ANIMal Humano e o Animal não Humano,
 não pode ser privado de seu direito de liberdade.

por Christian Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário